segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Asphalt 8 recebe primeiro update e adicona o Clio RS 200 EDC.

A Gameloft anuncia a chegada de mais uma versão do game Asphalt 8, com a principal novidade na entrega de mais um veículo para o deleite dos amantes da marca francesa Renault. O Clio RS 200 EDC será adicionado ao grupo de 47 carros que o gamer pode utilizar para vencer as corridas - ou batalhas. A adição do carro entra em uma forma de atualização que começou com o Asphalt 7, ao incluir o Alpine A110-50 e também ao Real Racing 3, que de tempo em tempo adiciona um ou mais veículos na lista de carros. "Para mim, a melhor parte deste projeto foi convencer a Renault Sport a incluir o Clio R.S. 200 EDC num jogo em que os carros passam a maior parte do tempo voando. Os engenheiros da Renault Sport são conhecidos por sua experiência na criação de chassis e suspensões.", comentou Geoffrey Vion, gerente de marketing digital da Renault.
“Estamos muito felizes em poder oferecer aos nossos fãs e aos fãs da Renault a oportunidade de dirigir o Clio R.S. 200 EDC em Asphalt 8: Airborne. Estamos sempre atualizando a franquia com uma incrível gama de carros e emocionantes modos de jogo”. Comenta Alexandre Tan, vice-presidente de parcerias da Gameloft.
Além do novo carro, há novos desafios de tempo limitado, sete novas pistas reversas como Nevada, Islândia e Tóquio, novos acessórios para o carro, a possibilidade de alterar manualmente o torque do veículo e, por fim, a compatibilidade com o controle da Apple (????!?!?!?!?!?!?!). Sobre o controle, estamos esperando a resposta da Gameloft, para saber qual controle é este. O download da nova versão já pode ser feito no iOS e Android.


de Tudocelular.com Redação

iPad Air é o primeiro aparelho compatível com qualquer rede do mundo.

iPad Air
iPad Air
O recém lançado iPad Air da Apple conseguiu algo um tanto quanto incrível. Ele é o primeiro aparelho realmente global. Ou seja, ele funciona em qualquer rede do mundo.
Isso é algo que a Apple vem tentando realizar há muito tempo, quase conseguindo com o iPhone 5S. Todos os iPads Air vendidos são destravados, e todos os modelos tem suporte para as bandas GSM/GPRS/EDGE/CDMA/EVDO/UMTS/WCDMA/HSPA/HSDPA/LTE.
Sendo assim, independente de onde você compra o aparelho, poderá trocar para qualquer outra operadora do mundo sem se preocupar com compatibilidade de rede. Porém, é claro que isso só é valido para o modelo com conectividade celular e não só Wi-Fi.
Ou seja, caso esteja pensando em comprar um iPad Air lá fora, não precisa se preocupar pois assim que trocar o cartão SIM, o tablet irá se reconfigurar para funcionar com a sua operadora, em qualquer país. [BGR]


de Tudocelular.com Redação

Rede social brasileira, Eaí, chega ao iOS com uma mistura de Pinterest com Facebook.

O Brasil mostra que manja de criação e lança uma rede social que tem como objetivo bater o Tinder, com o nome bem popular de Eaí (dá pra encontrar o app sem usar o acento). A ideia do app é de reunir pessoas próximas e com interesses semelhantes, para um possível papo se ambos se curtirem. Todo o visual lembra algo como o Pinterest misturado com o Facebook.
Eaí
App utiliza dados do Facebook
A ideia não é de encontrar aquele colega de classe que você não vê há anos e anos, mas sim encontrar alguém interessante para conhecer. Novos amigos, novas possibilidades de tudo que você quiser. Para ajudar nesta busca, dados do Facebook são coletados, como foto do perfil e interesses (páginas e marcas que o usuário curtiu, por exemplo). O app permite a conversa entre duas pessoas apenas após o "like" vir de cada lado, o que permite uma abordagem já com alguma intenção de ambos. Após este passo, é possível criar eventos, como uma festa ou um happy hour.
O aplicativo e a rede social são frutos do Grupo Xangô, uma holding nacional que funciona como incubadora de empresas, principalmente aquelas startups com ideias brilhantes e que precisam de algum investimento e confiança do mercado para seu produto. O objetivo da rede social é de garimpar até 1 milhão de usuários em um ano de vida.
Eaí
A função principal é de encontrar pessoas próximas
A ideia é bem bacana, mas a utilização do app é bastante monótona. De cara, o usuário apenas pode sair curtindo (ou não) o perfil de uma pessoa. Nele, é possível olhar mais fotos e interesses mútuos que vieram do Facebook. E isso repete quase que em um loop infinito.
Com o tempo, esta sensação de "já estou fazendo isso há horas" vai passando, já que o feedback de pessoas que te curtiram também aparecerá na tela - ou fora dela, em notificação via Push. O app e gratuito e está disponível na App Store para iPhones, iPods Touch e iPads (sem design criado para a tela maior dos tablets) que estejam rodando, ao menos, o iOS 6.1. Há uma versão para Android em desenvolvimento, mas ainda sem data prevista para o lançamento.
Eaí
Com likes e dislikes, você pode encontrar alguma pessoa interessante


de Tudocelular.com Redação

Facebook investe £100,000 para incentivar aumento de engenheiras.

Facebook
Facebook
O Facebook está investindo £100,000 para ajudar meninas do Reino Unido a se interessarem mais por áreas como engenharia. Isso vem em resposta a um novo relatório mostrando que dois terços das estudantes não considerariam nunca alguma carreira de engenheira.
Em conjunto ao Facebook, diversas organizações de caridade também estão envolvidas no projeto que irá levar programação e outras coisas do tipo para mais de 20 mil estudantes em 220 escolas.
O relatório governamental mostra que menos de 1 em 10 engenheiros no Reino Unido são mulheres e apenas 1 em sete estudantes de engenharia são mulheres.
De acordo com Jo Swinson, ministra responsável por igualdade social, a engenharia ainda tem um problema de imagem. As pessoas acreditam que é algo sujo e industrial, por isso não vem como surpresa que dois terços das meninas não queiram seguir essa carreira. Ainda de acordo com o ministro, o governo está se dedicando e investindo para trazer mais interesse por parte dos jovens e especialmente garotas em engenharia. [Telegraph]


de Tudocelular.com Redação

Analistas acreditam que o Android 4.4 é uma resposta ao Lumia 520.

Alguns analistas acreditam que o Google trabalhou pesado no Android 4.4, mas não em recursos matadores para o topo da linha de aparelhos caros, mas sim para otimizar o Android para gadgets de baixo custo, em uma resposta ao sucesso que o Lumia 520 conseguiu em mercados emergentes.
Novo monumento na sede do Google, em homenagem ao Android KitKat
Android 4.4 pode ser a respota do Google para o Lumia 520
Enquanto alguns aparelhos contam com até 3 GB de memória RAM, o Android precisou se adequar para rodar também em gadgets com 512 MB, assim como a Microsoft fez com o Lumia 520. Este smartphone da Nokia vendeu milhões de unidades e deixou o Android de baixo custo muito de lado, principalmente por conta da lerdeza do sistema operacional em hardwares mais simples - algo que não acontece no Windows Phone.


de Tudocelular.com Redação

Windows Phone apresenta forte crescimento na Europa e América Latina.

De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Kantar Worldpanel ComTech, o Windows Phone está crescendo quase que por completo apenas com a ajuda da Nokia. Estes smartphones agora representam, no último trimestre, mais aparelhos do que os equipados com o iOS em países como a Itália e está em um a cada dez smartphones em cinco países do antigo continente (Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Espanha).
Lumia 520
Lumia 520, o mais popular dos Windows Phone
Sobre a América Latina, o motivo do crescimento também estar por aqui fica no nome da Nokia. A consultoria afirma que a empresa finlandesa dominou o mercado latino americano por muitos e muitos anos, algumas pessoas ainda utilizam celulares simples da empresa e a migração para um Lumia mesmo que de entrada, seria um passo natural. No Reino Unido, os Windows Phone já representam 11,4% dos aparelhos ativados, enquanto o Android ainda está em primeiro lugar com 58,4% e a Apple em segundo, com 27% - 1% a menos que no trimestre anterior, mas a consultoria espera um crescimento com os novos iPhones que estão no mercado em vendas para o natal.
Na China o cenário é completamente diferente, dominado por empresas que fabricam o aparelho localmente - como Huawei e ZTE. Por lá, o Android representa 81,1% dos smartphones e as marcas locais dominam com 44% das vendas com nomes como Huawei, Xiaomi, Lenovo e Coolpad. [TNW]


de Tudocelular.com Redação

BlackBerry troca de CEO e não será mais vendida.

A BlackBerry não está mais à venda. A companhia -  que tinha até hoje para decidir se iria ou não ser comprada por uma de suas principais investidoras, a Fairfax, por US$4,7 bilhões - acaba de anunciar uma mudança nos planos.

Agora, a canadense divulgou que vai receber um investimento de aproximadamente  US$1 bilhão por meio de uma oferta privada de debêntures conversíveis em ações para seus investidores, incluindo a própria Fairfax.
Thorsten Heins deixa o cargo de CEO da BlackBerry
Thorsten Heins deixa o cargo de CEO da BlackBerry

Essa não foi a única mudança anunciada hoje pela BlackBerry. A empresa também vai substituir seu CEO, Thorsten Heins por John S. Chen, que comandou a Sybase por mais de dez anos. Ele irá ocupar o cargo de CEO interino até que a companhia escolha um substituo em definitivo. Aí então Chen irá ocupar outro cargo, o de chefe executivo do quadro de diretores. [Slashgear]


de Tudocelular.com Redação

Galaxy S3 começa a receber o Android 4.3, mas ainda não no Brasil.

Galaxy S3, que foi lançado no ano primeiro semestre do ano passado, está começando a receber a atualização que leva o smartphone para a versão 4.3 do Android. Uma versão do build havia vazado na internet, de acordo com o pessoal do SamMobile, mas agora o update está vindo diretamente da Samsung, pelo KIES.
Samsung Galaxy S3
Samsung Galaxy S3
A atualização está focada em recursos que fazem com que o smartphone topo de linha da geração passada fique mais próximo doS4, atual flagship da empresa - não levando em conta o Note 3, com hardware mais parrudo. Com esta atualização a Samsung também torna o Galaxy S3 compatível com o Galaxy Gear, relógio inteligente da fabricante sul-coreana. Além disso, há um novo teclado virtual, habilidade de enviar alguns aplicativos para o cartão microSD, novos modos de tela que estavam apenas no S4, novo modo de câmera, melhorias nos drivers da placa gráfica, nova interface de usuário, modificações no centro de notificações, nova interface para os ajustes e melhorias nos aplicativos da própria Samsung, como calculadora, relógio, galeria de imagens e contatos.
Por fim, há alguns apps que podem funcionar em tela cheia (eliminando a barra de notificações e status) e melhorias para o S Voice, concorrente direto do Siri, da Apple. O TudoCelular falou com a Samsung do Brasil, que ainda não tem data prevista para o lançamento da atualização no país. "Assim que tivermos a data definida, vamos divulgar e mandaremos para você", afirma a empresa.
O site SamMobile afirma que a atualização já está disponível na Irlanda.


de Tudocelular.com Redação

Motorola lançará o Moto G no dia 13 de novembro, no Brasil.

Na semana passada o pessoal do @evleaks mostrou como seria o Moto G, um smartphone que estaria logo abaixo do Moto X na nova forma da Motorola criar seus aparelhos e as linhas de dispositivos. Agora, a Motorola do Brasil acaba de enviar um convite para uma coletiva que acontecerá no dia 13 de novembro, para o lançamento deste smartphone no Brasil.
Moto G será lançado no dia 13 de novembro
Moto G será lançado no dia 13 de novembro
De acordo com o vazamento de alguns dias atrás, o aparelho conta com 8 GB ou 16 GB de armazenamento interno, processador quad-core da Qualcomm rodando a 1.5 GHz, câmera de 5 megapixels na parte traseira, filmando em 720p e outra de 1.3 megapixel na frente. A tela trará 4,5 polegadas de diagonal visual e uma resolução de 1280 x 720 pixels. O Android controlando isso tudo estará na versão 4.3 e o valor do aparelho, sem qualquer contrato com operadora, será de US$ 215 - ou aproximadamente R$ 485, que com nossos impostos e custo-Brasil, deve subir para perto de R$ 1,2 mil.
Tudo que falei está no mundo dos rumores, mas a fonte deles é bastante competente e conseguiu estragar a surpresa de muito lançamento, principalmente da linha Lumia. Estaremos na coletiva de imprensa, no dia 13, para passar para vocês todas as novidades que este aparelho trará e confirmar, ou não, os rumores que acabamos de comentar.


de Tudocelular.com Redação

Thor: The Dark World chega de graça ao iOS e Android.

A Gameloft lançou o game “Thor: The Dark World” ao mesmo tempo em que o novo filme do herói estreou no Brasil. O jogo está disponível de graça tanto no iOS quanto no Android e disponibiliza alguns itens que podem ser adquiridos dentro do jogo, como compras in-app.
Thor
 
O jogo lembra um pouco “Dungeon Hunter”, com bastante exploração de cenários e batalhas contra múltiplos oponentes ao mesmo tempo. Ao longo da aventura, o jogador pode aprimorar Thor com novas habilidades e equipamentos mais fortes.
Thor
 
O enredo do game coloca o herói junto aos poderosos guerreiros de Asgard para enfrentar o Senhor dos Elfos Negros, o maléfico Malekith, que quer causar a destruição aos Nove Reinos do cosmos. No total, são mais de 90 missões com inimigos de vários tamanhos.
Thor
 
“Thor: The Dark World” não se trata só de um material de divulgação do filme, mas sim uma experiência de jogo completa. Tanto que o tamanho do aplicativo faz jus aos poderes do herói: é preciso ter ao menos 1,6GB de espaço livre no armazenamento do aparelho.


de Tudocelular.com Redação

CyanogenMod 10.2 M1 é lançado para mais de 70 aparelhos.

No final da semana passada, o pessoal que trabalha na ROM modificada mais famosa do mercado, o CyanogenMod, resolveu pegar carona no hype criado com o Android 4.4 e lançar a versão 10.2 da modificação para o sistema operacional móvel do Google, que segundo a publicação, é capaz de rodar bem em mais de 70 smartphones e tablets diferentes.
CyanogenMod 10
CyanogenMod 10.2
Vale ressaltar que esta versão é da série M da plataforma, o que significa que ela está na metade do caminho entre a versão de testes e a versão plenamente estável. "Com todo o hype do Android 4.4, nós não esquecemos do CyanogenMod 10.2. Hoje iremos focar nossos esforços para lançar a versão M1. O download está chegando aos servidores (seja paciente, ele pode levar certo tempo). Estamos mirando em mais de 70 dispositivos para o lançamento", comentou o CM em nota oficial em seu blog.
Esta versão do CM ainda está baseada no Android 4.3 e o site não disse quando será lançada a versão que será criada utilizando o Android 4.4 como base. Porém, confirmou que há trabalho sendo realizado neste momento para levantar quais aparelhos poderão chegar no KitKat sem problemas. Para instalar o CyanogenMod 10.2 M1, clique aqui.


de Tudocelular.com Redação

Android Jelly Bean corresponde por mais de 50% da base de usuários.

Base de usuários Android
Base de usuários Android
A versão Jelly Bean do sistema operacional Android da Google está agora instalada em 52,1% de todos os smartphones e tablets, de acordo com as estatísticas da página de desenvolvedores do Android.
Isso significa um aumento de 11,6% dos 40,5% informados em agosto. Apesar de enfim estarmos com mais da metade dos usuários usando o Android Jelly Bean, a maioria deles, ou seja, 37,3%, ainda estão usando a versão mais antiga 4.1. Sendo que apenas 12,5% estãi usando a 4.2 e 2,3% a mais nova 4.3.
Seguido pelo Jelly Bean, temos o Android Gingerbread rodando ainda em 26,3% dos aparelhos. Em terceiro lugar fica o Ice Cream Sandwish com 19,8% da base de usuários.
Isso chega com o recém lançamento do novo Android 4.4 KitKat que deve conquistar uma base de usuários mais rapidamente que outras versões do Android já que ela é feita para conseguir rodar mesmo em aparelhos mais simples, com menos memória RAM. Ele por enquanto só está instalado no novo Nexus 5 mas deve chegar em aparelhos como o Galaxy S4 em algumas semanas.


de Tudocelular.com Redação

Anac estuda liberar smartphones e outros eletrônicos durante decolagens e pousos de aviões.

Em breve, o uso de dispositivos móveis poderá ser liberado durante decolagem e pouso de aviões comerciais no Brasil, seguindo a tendência dos Estados Unidos, que recentemente tomaram essa medida. A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que já está estudando as determinações da FAA, o regulador americano do setor, para permitir eletrônicos durante todos os momentos da viagem.
Smartphones poderão ser liberados durante todo o vôo
Smartphones poderão ser liberados durante todo o vôo

Atualmente, as companhias aéreas solicitam que aparelhos como smartphones, tablets e notebooks sejam desligados durante o pouso e a decolagem, mesmo que estejam em modo avião. Com a nova determinação, será possível deixá-los ligados o tempo inteiro, menos para fazer chamadas telefônicas ou usar Internet móvel.
Nos Estados Unidos, o novo procedimento entrará em vigor no final do ano. A Anac, no entanto, ainda não sabe quando irá repetir a medida americana aqui no país. "Até que isso seja feito e se possa garantir que esta operação é segura, as restrições atuais devem continuar sendo seguidas", disse a agência. [INFO]


de Tudocelular.com Redação