segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Rede social brasileira, Eaí, chega ao iOS com uma mistura de Pinterest com Facebook.

O Brasil mostra que manja de criação e lança uma rede social que tem como objetivo bater o Tinder, com o nome bem popular de Eaí (dá pra encontrar o app sem usar o acento). A ideia do app é de reunir pessoas próximas e com interesses semelhantes, para um possível papo se ambos se curtirem. Todo o visual lembra algo como o Pinterest misturado com o Facebook.
Eaí
App utiliza dados do Facebook
A ideia não é de encontrar aquele colega de classe que você não vê há anos e anos, mas sim encontrar alguém interessante para conhecer. Novos amigos, novas possibilidades de tudo que você quiser. Para ajudar nesta busca, dados do Facebook são coletados, como foto do perfil e interesses (páginas e marcas que o usuário curtiu, por exemplo). O app permite a conversa entre duas pessoas apenas após o "like" vir de cada lado, o que permite uma abordagem já com alguma intenção de ambos. Após este passo, é possível criar eventos, como uma festa ou um happy hour.
O aplicativo e a rede social são frutos do Grupo Xangô, uma holding nacional que funciona como incubadora de empresas, principalmente aquelas startups com ideias brilhantes e que precisam de algum investimento e confiança do mercado para seu produto. O objetivo da rede social é de garimpar até 1 milhão de usuários em um ano de vida.
Eaí
A função principal é de encontrar pessoas próximas
A ideia é bem bacana, mas a utilização do app é bastante monótona. De cara, o usuário apenas pode sair curtindo (ou não) o perfil de uma pessoa. Nele, é possível olhar mais fotos e interesses mútuos que vieram do Facebook. E isso repete quase que em um loop infinito.
Com o tempo, esta sensação de "já estou fazendo isso há horas" vai passando, já que o feedback de pessoas que te curtiram também aparecerá na tela - ou fora dela, em notificação via Push. O app e gratuito e está disponível na App Store para iPhones, iPods Touch e iPads (sem design criado para a tela maior dos tablets) que estejam rodando, ao menos, o iOS 6.1. Há uma versão para Android em desenvolvimento, mas ainda sem data prevista para o lançamento.
Eaí
Com likes e dislikes, você pode encontrar alguma pessoa interessante


de Tudocelular.com Redação

Nenhum comentário: