O Facebook está investindo £100,000 para ajudar meninas do Reino Unido a se interessarem mais por áreas como engenharia. Isso vem em resposta a um novo relatório mostrando que dois terços das estudantes não considerariam nunca alguma carreira de engenheira.
Em conjunto ao Facebook, diversas organizações de caridade também estão envolvidas no projeto que irá levar programação e outras coisas do tipo para mais de 20 mil estudantes em 220 escolas.
O relatório governamental mostra que menos de 1 em 10 engenheiros no Reino Unido são mulheres e apenas 1 em sete estudantes de engenharia são mulheres.
De acordo com Jo Swinson, ministra responsável por igualdade social, a engenharia ainda tem um problema de imagem. As pessoas acreditam que é algo sujo e industrial, por isso não vem como surpresa que dois terços das meninas não queiram seguir essa carreira. Ainda de acordo com o ministro, o governo está se dedicando e investindo para trazer mais interesse por parte dos jovens e especialmente garotas em engenharia. [Telegraph]
de Tudocelular.com Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário