segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Windows Phone apresenta forte crescimento na Europa e América Latina.

De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Kantar Worldpanel ComTech, o Windows Phone está crescendo quase que por completo apenas com a ajuda da Nokia. Estes smartphones agora representam, no último trimestre, mais aparelhos do que os equipados com o iOS em países como a Itália e está em um a cada dez smartphones em cinco países do antigo continente (Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Espanha).
Lumia 520
Lumia 520, o mais popular dos Windows Phone
Sobre a América Latina, o motivo do crescimento também estar por aqui fica no nome da Nokia. A consultoria afirma que a empresa finlandesa dominou o mercado latino americano por muitos e muitos anos, algumas pessoas ainda utilizam celulares simples da empresa e a migração para um Lumia mesmo que de entrada, seria um passo natural. No Reino Unido, os Windows Phone já representam 11,4% dos aparelhos ativados, enquanto o Android ainda está em primeiro lugar com 58,4% e a Apple em segundo, com 27% - 1% a menos que no trimestre anterior, mas a consultoria espera um crescimento com os novos iPhones que estão no mercado em vendas para o natal.
Na China o cenário é completamente diferente, dominado por empresas que fabricam o aparelho localmente - como Huawei e ZTE. Por lá, o Android representa 81,1% dos smartphones e as marcas locais dominam com 44% das vendas com nomes como Huawei, Xiaomi, Lenovo e Coolpad. [TNW]


de Tudocelular.com Redação

Nenhum comentário: