segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Apple é a marca mais valiosa do mundo, seguida da Google.

Interbrand
Mesmo com as empresas de tecnologia se tornando cada dia mais lucrativas, houve sempre uma marca que se manteve no topo dos rankings das marcas mais valiosas do mundo: a Coca-Cola.
Este ano, no entanto, a Apple quebrou um reinado de 13 anos da Coca-Cola, se tornando a marca mais valiosa do mundo. A Coca não apenas perdeu a primeira posição, como também perdeu a segunda colocação para outra empresa do setor de tecnologia: a Google.
Segundo o relatório Interbrand 2013, a marca Apple vale hoje US$ 100 bilhões, enquanto a marca Google vale pouco mais de US$ 93 bilhões. A Coca-Cola segue em terceiro, valendo US$ 73 bilhões.
Se não bastasse isso, das 5 marcas mais valiosas do mundo, 4 são do setor de tecnologia. Em quarto lugar aparece a IBM (US$ 78,8 bilhões) e em quinto lugar está a Microsoft (US$ 59,5 bilhões). Claramente, é o reflexo de uma cultura onde a tecnologia se tornou algo "pop".
É claro que nem todas as empresas de tecnologia estão felizes. A Nokia caiu de 19° para 57°, enquanto a BlackBerry saiu definitivamente do Top 100, e não dá sinais de que vai voltar. 


de Tudocelular.com Redação

Nenhum comentário: