
Mesmo com as empresas de tecnologia se tornando cada dia mais lucrativas, houve sempre uma marca que se manteve no topo dos rankings das marcas mais valiosas do mundo: a Coca-Cola.
Este ano, no entanto, a Apple quebrou um reinado de 13 anos da Coca-Cola, se tornando a marca mais valiosa do mundo. A Coca não apenas perdeu a primeira posição, como também perdeu a segunda colocação para outra empresa do setor de tecnologia: a Google.
Segundo o relatório Interbrand 2013, a marca Apple vale hoje US$ 100 bilhões, enquanto a marca Google vale pouco mais de US$ 93 bilhões. A Coca-Cola segue em terceiro, valendo US$ 73 bilhões.
Se não bastasse isso, das 5 marcas mais valiosas do mundo, 4 são do setor de tecnologia. Em quarto lugar aparece a IBM (US$ 78,8 bilhões) e em quinto lugar está a Microsoft (US$ 59,5 bilhões). Claramente, é o reflexo de uma cultura onde a tecnologia se tornou algo "pop".
É claro que nem todas as empresas de tecnologia estão felizes. A Nokia caiu de 19° para 57°, enquanto a BlackBerry saiu definitivamente do Top 100, e não dá sinais de que vai voltar.
de Tudocelular.com Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário