Uma das principais novidades do iOS 7 acarreta também uma falha de segurança. O Control Center, área que concentra atalhos para alterar pequenas configurações como Wi-Fi e Bluetooth, pode servir como ferramenta para acessar e-mails e fotografias de um aparelho bloqueado por senha.
Para fazer isso, é preciso seguir alguns passos, que envolvem ativar o Control Center diretamente da tela de bloqueio do sistema, usar o atalho para ativar a câmera e, logo depois, abrir o despertador.
Depois, é preciso apertar o botão liga/desliga e, imediatamente, cancelar o desligamento e pressionar o botão “Home” duas vezes. Assim, surgem as janelas da multitarefa, por onde o usuário interessado em explorar a falha deve procurar pelo app de câmera.
Uma série de passos permite burlar a senha do iOS 7
Ao abrir a câmera pela multitarefa, é possível acessar o álbum de fotos do telefone bloqueado e, inclusive, postar imagens no Twitter, como mostra este vídeo.
A Apple afirmou ao AllThingsD que já sabe do problema e que está trabalhando em uma correção. Por enquanto, a solução para quem deseja se precaver é ir até os ajustes do iOS e desativar a opção que permite o acesso ao Control Center na tela de bloqueio.
Essa não é a primeira falha descoberta no iOS 7. O Siri, assim como o Control Center, também pode ser acessado na tela de bloqueio e ambos permitem ativar o modo avião. Com isso, toda a conectividade do aparelho é desligada, o que impede o usuário de localizá-lo pelo Find My iPhone em caso de roubo ou perda.
de Tudocelular.com Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário