A Secretaria de Justiça e o Procon-DF aplicaram uma multa de R$3,7 milhões à TIM. A punição se refere a 87 reclamações de consumidores do Distrito Federal por conta de irregularidades no atendimento.
Conforme o Procon, entre as infrações da operadora, estão a recusa em substituir produtos com defeito e em executar novamente serviços necessários sem custo adicional.
A TIM também foi acusada de descumprir ofertas, realizar cobranças indevidas e de não restituir, em dobro, os valores cobrados. A empresa, segundo o órgão, também teria mantido o nome de consumidores nos cadastros de inadimplentes, mesmo após a quitação das dívidas.
A companhia tem dez dias para recorrer da decisão. Ela informou que, até o momento, não foi notificada e que, após análise do teor da decisão, irá se pronunciar sobre as medidas cabíveis. O comunicado ainda diz que a empresa tem investido no Distrito Federal "aumentando cada vez mais a satisfação de seus clientes e, consequentemente, diminuindo o número de reclamações no Procon-DF".
de Tudocelular.com Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário