No dia 10 de setembro, quando a Apple apresentou ao mundo o novo iPhone 5C, a Nokia aproveitou o timing para tirar sarro do novo modelo em seu Twitter oficial.
Com os dizeres "Imitação é a melhor forma de elogio", a empresa publicou
uma foto dos seus coloridos Lumias, deixando a entender que a Apple
teria copiado a ideia de smartphones coloridos com o iPhone 5C. Este
tweet acabou viralizando provavelmente bem mais do que a Nokia previa.
Em poucos minutos, a mensagem foi retweetada mais de 8 mil vezes. Neste momento, ele já chegou a 40 mil retweets. Essa marca, segundo o site The Drum, é uma das maiores já atingidas por uma empresa na breve história do Twitter.
Superou até mesmo o tweet da Oreon durante o Super Bowl, alguns meses atrás. Na ocasião, a Orean aproveitou a queda de energia durante a final do torneio e soltou um tweet "Power out? No problem, you can still dunk in the dark". O post foi retweetado mais de 16 mil vezes e conseguiu mais destaque do que os comerciais de £2.5 milhões vendidos pela CBS TV no intervalo do Super Bowl. E isso tudo sem pagar um centavo.
No caso da Nokia, no entanto, o tweet provocativo teve mais do que o
dobro da repercussão. É um bom case para mostrar como uma campanha pode
viralizar, se for feita de forma inteligente e no tempo certo.
de Tudocelular.com Redação
Em poucos minutos, a mensagem foi retweetada mais de 8 mil vezes. Neste momento, ele já chegou a 40 mil retweets. Essa marca, segundo o site The Drum, é uma das maiores já atingidas por uma empresa na breve história do Twitter.
Superou até mesmo o tweet da Oreon durante o Super Bowl, alguns meses atrás. Na ocasião, a Orean aproveitou a queda de energia durante a final do torneio e soltou um tweet "Power out? No problem, you can still dunk in the dark". O post foi retweetado mais de 16 mil vezes e conseguiu mais destaque do que os comerciais de £2.5 milhões vendidos pela CBS TV no intervalo do Super Bowl. E isso tudo sem pagar um centavo.
de Tudocelular.com Redação
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