segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Ações da Apple continuam caindo após anuncio dos novos iPhones e 5C na China é fracasso.

Ações da Apple / Yahoo Finance
Ações da Apple / Yahoo Finance
Como reportamos, as ações da Apple começaram a cair imediatamente depois que foram anunciados os novos iPhones, assim como foi no ano passado. A razão seria a falta de inovações, não surpreendendo ninguém. Essa queda continua até hoje, quase uma semana depois.

Outro fator seria o preço do iPhone 5C, que era para ser um aparelho mais barato, mas que de barato não tem nada. Graças a isso, as pré-compras do iPhone 5C na China foram até o momento de apenas 100 mil unidades, o que é quase nada levando em consideração o tamanho da população chinesa.  Esses números foram revelados pela China Unicom, a segunda maior operadora da China.

Podemos ver no gráfico que desde o anúncio do preço do iPhone 5C as ações da Apple caíram cerca de 10%. Isso é um reflexo do preço do iPhone 5C que era para ser mais barato mas acabou sendo como qualquer outro iPhone e também que a maçã não anunciou um acordo com a China Mobile, o que era esperado. Tudo isso não agradou nada os investidores.

No fim, o que parece é que os investidores estão preocupados com o futuro do iPhone. Ninguém acha que ele vai deixar de ser um dos smartphones mais populares, mas se seu crescimento parar, então já é algo que não interessa quem quer fazer dinheiro.
Atualização: A Apple resolveu não divulgar os números das pré-vendas do iPhone 5C que iniciaram na sexta-feira passada, 13 de setembro. Isso só pode significar que foram um fracasso, o que desanimou ainda mais os investidores, sendo que é a primeira vez em 4 anos que a Apple não divulga números de pré-vendas. No momento dessa notícia as ações da Apple já caíram hoje 3,68% e continuam a cair a cada minuto.


de Tudocelular.com Redação

Nenhum comentário: