quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Apple detalha como funcionará o reconhecimento de impressões digitais no iPhone 5S.

Um dos recursos mais falados do iPhone 5S é sua capacidade de fazer a leitura e reconhecimento de impressões digitais de seus usuários. O objetivo é auxiliar na segurança do dispositivo e inserir uma nova forma de autenticação de usuário. O jornal The Wall Street Journalpublicou uma entrevista com um representante da empresa, que explica melhor como tudo isso funciona.
iPhone 5S
Leitor de impressões digitais no iPhone 5S
Durante a apresentação de terça-feira, a Apple comentou que os dados de digitais dos usuários estavam seguros em seus servidores, principalmente por não associar uma impressão digital com o usuário - em outras palavras, apenas as impressões estão salvas. Além disso, as informações da digital ficam fragmentadas e não em imagens completas do dedo
Além disso, há a necessidade de cadastro de uma senha antes de marcar a digital do usuário. Esta senha será necessária para desbloquear o smartphone depois de dois dias sem uso, ou quando o aparelho é reiniciado. Isso significa que a impressão digital não será a única forma de desbloqueio do iPhone 5S. Há também um firewall entre os dados do scanner e aplicações terceiras, o que deve evitar que algum app tenha acesso aos dados coletados daquele usuário.
iPhone 5S
iPhone 5S
Por fim, a empresa da maçã alerta que este recurso não deve funcionar perfeitamente em todas as tentativas. Leitores biométricos, não só o da Apple, não funcionam bem quando o dedo está molhado por suor, ou outros líquidos, sujos ou cortados.


de Tudocelular.com Redação.

Nenhum comentário: