A BlackBerry comemora um ano da inserção do verbete "BBM" no Dicionário Collins da Língua Inglesa. Criado em 1979, este dicionário é um dos que utilizam palavras culturais como verbetes realmente existentes, como, por exemplo, já aconteceu com o verbete Google, para definir uma pesquisa na internet.

BBM em um BlackBerry Z10
O BBM não é o mensageiro mais popular do mundo, está muito atrás das centenas de milhões de usuários que utilizam WhatsApp, WeChat ou Viber. Há quase 60 milhões de fiéis assinantes do serviço, com forte base em países em desenvolvimento - como a Bolívia e a Índia, fortes mercados da BlackBerry - e também por parte do consumidor corporativo. Segundo a própria empresa canadense, são mais de 10 bilhões de mensagens enviadas e recebidas todos os dias e cada usuário passa em média 90 minutos por dia utilizando o serviço.

BBM para Android e iOS
A inserção do verbete no dicionário inglês ocorreu por conta do uso excessivo da palavra BBM como substantivo e como verbo. Este número de usuários tende a aumentar com a chegada do BBM para plataformas do Google e da Apple. O principal trunfo do BBM para seus usuários - e que é superior aos concorrentes - é a segurança da criptografia dos dados trafegados pelos servidores da BlackBerry.
de Tudocelular.com Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário