A BlackBerry tentou de tudo nos últimos meses. Mudou seu nome de RIM para BlackBerry, lançou o BlackBerry OS 10, todo remodelado, novos smartphones como o Z10, Q10 e Z30, mas nada adiantou. A empresa continua afundando e já cogita sua venda a terceiros.
Enquanto as negociação para sua venda não se concluem, para continuar caminhando, a fabricante canadense se prepara para cortar 40% da sua força de trabalho até o final do ano. Os rumores da demissão em massa já vem tomando força há alguns dias, mas um artigo do Wall Street Journal reforça que cerca de 7.600 funcionários devem ir embora da companhia nos próximos meses.
Em março de 2013, a empresa demitiu cerca de 12.700 funcionários. Com mais este corte, o quadro de empregados da BlackBerry ficará bastante reduzido.
A BlackBerry tem hoje apenas 3% do marketshare, ficando atrás do Windows Phone, na quarta posição na guerra de sistemas operacionais. No ano fiscal de 2013, a companhia já registrou prejuízos de US$ 646 milhões. Com a notícia do corte de funcionários, as ações caíram mais 1,5% ontem (18).
de Tudocelular.com Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário