segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Deputado propõe transferência de créditos para números de outra operadora.

As operadoras estão descontentes com uma decisão da Justiça Federal que proibiu, em agosto, o estabelecimento de prazos de validade para créditos pré-pagos. Isso pode inflar o número de linhas ativas no Brasil e, para as teles, isso significa o pagamento de tributos para linhas que podem estar fora de uso.
Para tentar contornar o impasse, o deputado federal Jorge Bittar (PT-RJ) enviou ao Conselho da Anatel um requerimento com algumas propostas de alteração no regulamento do Serviço Móvel Pessoal.
 
Transferir crèditos para outro número evitaria o inchaço no número de linhas
Transferir créditos para outro número evitaria o "inchaço"
no número de linhas
 
Uma das mudanças seria permitir a transferência de créditos entre diferentes planos ou até para números de outras operadoras. Assim, no caso da troca de companhia telefônica, um usuário poderia manter seus créditos ativos ao mesmo tempo em que a operadora ficaria livre para desativar a linha antiga, não mais utilizada.
A proposta, ao mesmo tempo atenderia à decisão judicial e evitaria o aumento da quantidade de números ativos. Com esse “inchaço”, segundo a Anatel, outro problema possível – embora extremo - seria o fim das combinações numéricas disponíveis. As operadoras ainda podem recorrer da decisão. 


de Tudocelular.com Redação

Nenhum comentário: