Uma mãe deixou seu filho de apenas 4 anos morrer de fome e manteve seu cadáver mumificado em casa.
O corpo de Hamzah Khan ainda estava vestido com roubas de bebê quando a polícia fez a terrível descoberta na casa de Amanda Hutton em Bradford, Yorshire, Inglaterra.
Os policiais informaram que o garoto era tão pequeno e desnutrido que cabia em roubas para crianças de apenas 6 meses. “O crescimento de Hamzah havia sido atrofiado. A atrofiação se deve a desnutrição por um longo período”, comentou as autoridades ao portal britânico DailyMail.
Os policiais comentaram ainda que a situação dentro da casa era de total miséria e que a mãe deixou seu filho morrer de fome por pura crueldade. A Inglaterra tem mecanismos de proteção e auxilio social, o que poderia ter salvado o filho com alimentação mínima adequada.
Os promotores informaram ainda que Hutton é usuária de drogas e extremamente alcoólatra. Além disso, segundo a acusação, a mãe tinha feito cursos de primeiros-socorros, o que é um agravante ao deixar seu próprio filho morrer.
Ela será acusada por dois crimes: homicídio por negligência grosseira ao decidir não alimentar seu filho e por não procurar assistência médica.
O julgamento continuará ainda nesta semana. O caso está chocando o Reino Unido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário