terça-feira, 17 de setembro de 2013

Renée Forte quer evitar luta de três rounds contra estratégico Makdessi.

A eliminação precoce de Renée Forte no TUF Brasil 1 poderia significar para algumas pessoas que ele não teria vida longa no Ultimate. Principalmente porque ele perdeu também na estreia na organização, para Serginho Moraes, entre os meio-médios. Renée acabou ganhando mais uma chance, desta vez no peso-leve, e venceu o inglês Terry Etim na terra do rival. Mais aliviado, ele parte para a terceira luta e de novo terá torcida contra. No sábado, em Toronto, vai medir forças com o canadense John Makdessi no UFC 165. O brasileiro sabe do potencial do adversário na trocação, mas é o plano de jogo de Makdessi que o preocupa.
Renée Forte comemora vitória sobre Terry Etim no UFC (Foto: Divulgação/UFC)Renée Forte comemora vitória sobre Terry Etim no UFC.
Sendo assim, para ele vale muito mais tentar terminar a luta o mais rápido possível do que tentar fazer essa disputa tática contra o rival e deixar a disputa para os jurados decidirem.
- Eu o analiso como um cara estrategista. Ele procura pontuar para vencer, e estou confiante, pois vou para definir. Não quero lutar três rounds, isso não é uma boa. No UFC, (quase) todas as vitórias dele foram no terceiro round. Ele vem da escola de caras como o Georges St-Pierre, que lutam bem de forma estratégica, lutando todos os assaltos. Espero decidir logo, o mais rapidamente possível - disse o brasileiro ao site oficial do UFC.
Renée também falou sobre outro "adversário": a pressão dentro do octógono. Para ele, isso já é passado. A ideia agora é aproveitar o momento de tranquilidade e fazer uma grande apresentação.
- Hoje sou um cara mais tranquilo dentro do octógono. No TUF Brasil tudo foi muito rápido, ali era mais emoção que razão e isso passou. Foco agora em estar entre os melhores da divisão e estou mais à vontade para isso. Acho que a estreia foi muita pressão. Alguns dos meus amigos, que participaram do TUF, perderam e foram dispensados do UFC e isso me pressionava bastante. Perdi na primeira, mas tive chance numa outra divisão de peso e fui bem - explicou.
Renée Forte será um dos quatro brasileiros no UFC 165. Os outros três serão Michel Trator, o estreante Wilson Reis e o campeão interino peso-galo, Renan Barão. O canal Combate o Combate.com transmitem a pesagem ao vivo na sexta-feira, a partir de 17h. No sábado, o evento começa às 19h15m, também com transmissão ao vivo do canal Combate. O Combate.com vai acompanhar todas as lutas em Tempo Real e exibir o primeiro duelo da noite, entre os pesos-pesados Nandor Guelmino e Daniel Omielanczuk.
UFC 165
21 de setembro de 2013, em Toronto (CAN)
CARD PRINCIPAL
Jon Jones x Alexander Gustafsson
Renan Barão x Eddie Wineland
Brendan Schaub x Matt Mitrione
Costa Philippou x Francis Carmont
Pat Healy x Khabib Nurmagomedov
CARD PRELIMINAR
Mike Ricci x Myles Jury
Ivan Menjivar x Wilson Reis
Chris Clements x Stephen Thopmson
Mitch Gagnon x Dustin Kimura
John Makdessi x Renée Forte
Jesse Ronson x Michel Trator
Roland Delorme x Alex Caceres
Nandor Guelmino x Daniel Omielanczuk.

Nenhum comentário: