sexta-feira, 20 de setembro de 2013

TUF 18: namorado motiva discussão entre Tate e Ronda; placar vai a 2 a 0.

O time de Miesha Tate venceu mais uma no The Ultimate Fighter 18 e abriu vantagem de 2 a 0 no placar. Pela categoria dos galos (até 61kg) masculina, Chris Holdsworth, segunda escolha de Miesha entre os homens, finalizou Chris Beal, primeiro a ser escolhido por Ronda, e avançou às semifinais. Mas o que mais chamou atenção no terceiro episódio da temporada foi uma discussão entre as duas treinadores motivada por Bryan Caraway, namorado de Tate e técnico auxiliar da equipe dela.
Durante um momento de folga promovido pelo UFC às duas equipes, Caraway estava sentado perto de Ronda enquanto assistia às lutas do TUF Brasil 2 Finale, evento que ocorreu em Fortaleza, quando Miesha abordou a rival:
Ronda Rousey    Miesha Tate mma ufc (Foto: Reprodução)Ao lado de Miesha, Caraway observa Edmond
falar, e Ronda dá força.
- Você poderia por favor sair de perto do meu namorado?
Teve início uma discussão entre as duas, e Ronda recordou uma mensagem que Caraway destinou a ela no Twitter em defesa da namorada. O peso-galo do UFC disse, na ocasião, que "quebraria os dentes da loura e os enfiaria pela garganta". Edmond Tarverdyan, treinador auxiliar da equipe de Ronda, entrou no assunto e ameaçou Caraway:
- Vou te dizer uma coisa: enquanto eu viver, ninguém vai quebrar os dentes da Ronda. Porque você não pode. Eu te garanto.
Caraway, que já havia pedido desculpas pela declaração anteriormente, voltou a se desculpar e tentou não dar muita atenção para as palavras agressivas de Tarverdyan.
Antes disso, a figura mais comentada foi Julianna Peña, que no episódio anterior havia finalizado a favorita Shayna Baszler no segundo round. Primeiro, descobriram que alguém do Time Tate revelou os planos de casamento de lutas para o Time Rousey, e a principal suspeita e alvo até de acusações foi Peña. Depois, ela flertou com Chris Holdsworth à beira da piscina em uma conversa sobre relacionamentos.
Chris Holdsworth mma (Foto: Reprodução)Chris Holdsworth comemora a vitória sobre
Chris Beal no TUF 18.
Na pesagem, tanto Chris Holdsworth quanto Chris Beal bateram o peso no limite da categoria (61,7kg), confirmando o duelo para o dia seguinte.
No octógono, os dois trocaram bastante em pé. Beal foi o primeiro a acertar bons golpes com duas boas sequências. Depois, encaixou um direto de direita. Holdsworth deu o troco com um direto e botou para baixo, mas Beal inverteu a posição na hora. Holdsworth tentou uma chave de braço, mas Beal saiu ao se levantar. Holdsworth conseguiu o kockdown com outro direto de direita e foi para cima com cotoveladas. Ele aproveitou uma brecha do adversário e fechou uma guilhotina. Beal deu os três tapinhas em sinal de desistência aos 4m19s do primeiro round.
Fim de luta, e mais uma comemoração de Miesha Tate e equipe. A desafiante ao cinturão de Ronda seguiu com o direito de escolha da luta, e anunciou Roxanne Modafferi (Time Tate) x Jessica Rakoczy (Time Rousey). O próximo episódio vai ao ar na próxima semana.

Nenhum comentário: