O Google anunciou nesta semana que irá disponibilizar a visualização de vídeo do YouTube, sem que o usuário necessite de internet para assistir - claro, ele vai precisar para baixar o vídeo, mas não para assistir. Agora o site mais famoso de compartilhamento de vídeos explica como tudo isso vai funcionar.
YouTube
De acordo com o Google, o usuário que quiser assistir um vídeo sem que a conexão com a internet esteja ativa, é necessário utilizar o aplicativo do YouTube para aparelhos móveis, que conterão publicidade que pagará pelo recurso - assim como a publicidade já paga por tudo que você assiste no YouTube, de graça. Além disso, o usuário poderá assistir o vídeo em até 48 horas após o download, algo como o aluguel de um filme.
Esta funcionalidade será incorporada em todos os parceiros do site, que são pessoas ou empresas com quem o YouTube conta com parceria para monetização, como é o caso do TudoCelular - mas não há uma palavra sequer sobre parceiros com clipes musicais, um dos pilares do sucesso do YouTube. Para o usuário, existirá um botão "Adicionar ao dispositivo" para o vídeo e em listas de reprodução.
O conteúdo baixado poderá ser exibido durante 48 horas em que o dispositivo não estiver conectado com a internet, e visualizado novamente apenas quando a internet voltar ao aparelho. A parte onde serão exibidos vídeos baixados aparecerá no topo esquerdo do app, com a opção "No aparelho".
Mesmo sem conexão, na próxima vez que o aparelho entrar em contato com a internet, os dados serão computados e atualizados. Isso significa que se você clicar em "curtir", esta informação será enviada automaticamente na próxima vez que você estiver com internet no gadget. Todo o tipo de vídeo estará disponível, com exceção para vídeos que podem ser alugados.
O melhor de tudo é que os parceiros do YouTube poderão escolher se querem, ou não, que seus vídeos recebam esta funcionalidade.
de Tudocelular.com Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário