sexta-feira, 20 de setembro de 2013

BlackBerry vai cortar 4,500 funcionários.

BlackBerry logo
BlackBerr
E as coisas vão ficando cada vez piores para BlackBerry. Hoje, a companhia canadense afirmou que planeja mandar embora 4,500 funcionários para tentar cortar seus gastos em 50% até 2015.

Isso se dá por um ano fiscal horrível, abaixo do já pouco esperado. A BlackBerry afirmou que espera anunciar uma renda de US$1,6 bilhões para o segundo quarto do ano, bem abaixo dos US$3,04 bilhões que Wall Street estava querendo.

Além disso, também há milhões em prejuízos já que não conseguiu vender nem perto do que esperava, além dos gastos com toda a reestruturação que a companhia está passando.

Graças a tudo isso, a BlackBerry agora está deixando de planejar alguns de seus smartphones para o futuro.  Até porque provavelmente se a empresa for vendida, o setor de smartphones não entrará no negócio, já que não é mais nem um pouco lucrativa.

É claro que as gigantes como Microsoft estão de olho nisso e sabe que a tendência é só piorar. Sendo assim, não há porque fechar um negócio agora sendo que a companhia canadense só tende a desvalorizar, tornando a possível compra mais em conta.

de Tudocelular.com Redação

Nenhum comentário: