A Claro e o Bradesco lançaram o Meu Dinheiro Claro, serviço que “transforma” o celular em um cartão de débito. Destinada especialmente ao público que não possui conta bancária, a novidade permite fazer compras, saques e transferências sem a necessidade de um cartão convencional.
Nessa primeira etapa, o serviço está disponível em quatro cidades: Belford Roxo, São João de Meriti e Duque de Caxias (RJ) e Goiânia (GO). A partir de 2014 o sistema poderá ser expandido para outras localidades.
Para usar o Meu Dinheiro Claro, o cliente precisa ir a uma loja da operadora com RG, CPF e comprovante de residência, além de possuir um celular com tecnologia USSD, presente em qualquer aparelho, até os mais simples.
O sistema funciona de forma parecida com a dos cartões de telefonia pré-paga e permitirá a compra de produtos em estabelecimentos credenciados pela Cielo. Os saques poderão ser feitos em qualquer terminal de autoatendimento do Bradesco e do Banco 24 horas.
Além de saques, depósitos e compras, o cliente também poderá conferir saldos e extratos, além de efetuar recarga do aparelho para qualquer cliente Claro. A adesão é gratuita, mas a Claro irá cobrar R$5 para cada saque realizado e R$1,5 por transferências dentro deste serviço.
de Tudocelular.com Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário