quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Demian lamenta decisão dos jurados em Barueri: 'Não dá para entender'.


Uma luta equilibrada e de julgamento difícil não poderia ter como resultado uma decisão dividida dos jurados. Jake Shields foi o vencedor da luta principal do evento do Ultimate desta quarta-feira, em Barueri-SP, na visão de dois dos responsáveis por pontuar o combate. Um outro considerouDemian Maia melhor. O brasileiro, sentado na mesa de entrevistas após o evento e sem assistir ao replay do duelo, achou o resultado injusto.
- Eu estava vendo (as notas dos jurados round a round), e a luta foi decidida no quinto. Não sei, mas acho que ganhei o quinto. Defendi bem as quedas e acho que fui mais agressivo em pé. Não dá para entender os juízes - disse Demian.
O brasileiro reclamou da análise dos outros rounds também. Ele acredita que também foi superior no primeiro e no terceiro, quando chegou às costas de Jake Shields. O que, na sua visão, são posições mais perigosas do que as que o americano conseguiu. No chão, o máximo que Shields chegou foi na meia-guarda de Demian.
Demian Maia coletiva UFC Barueri (Foto: Rodrigo Malinverni)Demian Maia reclamou dos critérios dos juízes na coletiva após o UFC Barueri.
- Não é problema do UFC, os jurados não são do UFC. Falta clareza, sim, nas regras. Às vezes, a gente não sabe o que vale mais, se é defesa, ataque, ficar por cima ou amarrar a luta. Isso poderia ficar mais claro. Acho também que os jurados poderiam ser apresentados ao público e aparecer. Uma decisão dessa muda a vida de uma pessoa. Eles precisam sentir que têm uma responsabilidade grande - reclamou.
Por outro lado, Demian reconheceu também que não estava em um bom dia em relação ao seu jiu-jítsu. Na visão dele, as vezes em que chegou às costas de Jake Shields poderiam ter garantido sua vitória nesta quarta-feira.
- Perdi algumas posições que não costumo perder, principalmente no terceiro round. Ele (Shields) sentiu um golpe, e em condições normal eu teria finalizado. Essas duas pegadas de costas que não costumo perder custaram a vitória.
Quarto colocado no ranking dos meio-médios, Demian Maia deve perder posições. Jake Shields, que não estava nem no top 10, tem grandes chances de entrar na lista e até ficar à frente do brasileiro.

Nenhum comentário: