quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Técnico de Cain e Cormier vê os dois e Cigano em nível acima na categoria.

Principal treinador de Cain Velásquez, com quem trabalha há mais de cinco anos, Javier Mendez acredita que a luta deste sábado, que valerá o cinturão dos pesos-pesados do UFC, não marcará o fim da rivalidade entre seu pupilo e o brasileiro Junior Cigano. Isso porque, segundo ele, tanto Cain quanto Cigano são atletas com um nível técnico superior ao dos demais lutadores do UFC:
- Os três melhores pesos-pesados hoje, para mim, são Cain, Daniel Cormier e Junior dos Santos, e qualquer um deles pode ser o campeão do UFC. Como o Daniel vai descer para os pesos-meio-pesados, eu vejo o Cain e o Junior como os dois melhores da divisão. Eu não acho que os demais lutadores estejam no mesmo nível técnico que eles, e  sempre pensei que o Cain e o Junior se enfrentariam de novo. Ainda acredito que, depois dessa luta de sábado, independentemente do resultado, o caminho deles vai voltar a se cruzar no octógono. Eles são muito melhores que os demais da divisão. São especiais - disse ao Combate.com.
Cain Velásquez recebe o cinturão após vencer Junior Cigano (Foto: Getty Images)Cain Velásquez recebe o cinturão após vencer Junior Cigano.
Dono da AKA (American Kickboxing Academy) e treinador de lutadores como Luke Rockhold e Josh Thomson, Mendez é cauteloso ao falar sobre a revanche:
- Nós temos que ir para essa luta com muito cuidado, porque o Junior dos Santos é um grande lutador e nós tivemos que trabalhar muitas coisas com Cain desde a última luta entre eles. Além de assistirmos à segunda luta repetidas vezes, toda semana nós estudávamos os erros e acertos daquele duelo e tentamos corrigí-los. Cain sabe que vai enfrentar o melhor lutador que ele já enfrentou na vida, e ele tem que estar pronto, pois Junior estará. Nós trabalhamos muito duro durante esse camp, e Cain está 100% para o duelo.
Daniel Cormier x Dion Staring MMA (Foto: Esther Lin / Showtime)Daniel Cormier nocauteia Dion Staring no
Strikeforce.
Questionado sobre a evolução técnica do pupilo ao longo do tempo, o treinador foi só elogios:
- Ele tem se desenvolvido ao longo desse tempo de forma incrível. Cain é muito completo em todas as áreas. É bom em kickboxing, wrestling, jiu-jítsu, é muito apurado em tudo o que se propõe a fazer. E ele merece, porque é um lutador muito dedicado.
O canal Combate transmite a pesagem do UFC 166 às 18h (de Brasília) desta sexta-feira e todas as lutas do evento a partir de 19h15m de sábado. O Combate.com também exibe a pesagem e acompanha todo o card em Tempo Real no sábado, além de transmitir o duelo entre Dustin Pague e Kyoji Horiguchi, pela categoria peso-galo (até 61kg), ao vivo.
UFC 166
19 de outubro de 2013, em Houston (EUA)
CARD PRINCIPAL
Cain Velásquez x Junior Cigano
Daniel Cormier x Roy Nelson
Gilbert Melendez x Diego Sanchez
Gabriel Napão x Shawn Jordan
John Dodson x Darrell Montague
CARD PRELIMINAR
Tim Boetsch x CB Dollaway
Nate Marquardt x Hector Lombard
Sarah Kaufman x Jessica Eye
George Sotiropoulos x KJ Noons
T.J. Waldburger x Adlan Amagov
Tony Ferguson x Mike Rio
Jeremy Larsen x Andre Fili
Dustin Pague x Kyoji Horiguchi.

Nenhum comentário: