A melhor luta da temporada até agora. É assim que está sendo tratada o confronto entre Raquel "Rocky" Pennington x Jessamyn Duke, a quinta do TUF 18, vencida pela primeira por pontos, após três rounds. Com o resultado, Pennington voltou a deixar a equipe comandada porMiesha Tate em vantagem: 3 a 2.
Para vencer a luta, Raquel Pennington teve de superar a desvantagem na envergadura. Ela tem 1,70m, ou seja, é dez centímetros mais baixa que a rival. E isso fez toda a diferença no primeiro round. Duke usou muito bem os jabs e os chutes baixos para manter a distância e ir pontuando pouco a pouco. Seus golpes, entretanto, não tinham contundência.
A partir do segundo período, Pennington passou a encaixar bons contragolpes. Aproveitando-se também do fato de a rival estar com o nariz sangrando, ela equilibrou a luta e mostrou que estava com o preparo físico em dia.
Nas lutas do TUF, só há o terceiro round se houver empate nos dois primeiros. E foi o que aconteceu. O período decisivo seguiu muito equilibrado. Pennington continuou acertando menos golpes, mas era sempre muito precisa e potente quando encaixava. Duke usou bem as joelhadas, abriu um corte próximo ao olho direito da rival, mas não foi suficiente. Os jurados deram vitória por unanimidade para a atleta da equipe de Miesha Tate.
- Essa luta vai representar o MMA feminino e consagrar a modalidade. Vai fazer muitas mulheres abrirem os olhos e pensar: "É isso que eu quero fazer". Como a luta do Forrest Griffin com o Stephan Bonnar - disse Anthony Gutierrez, lutador do Time Rousey, se referindo à luta do TUF 1 entre Griffin e Bonnar, considerada uma das responsáveis pelo início do sucesso do Ultimate nos Estados Unidos.
Clima mais amistoso entre Ronda e Miesha
Depois das inúmeras confusões envolvendo as treinadoras Ronda Rousey e Miesha Tate, o sexto episódio teve pouca polêmica. As duas equipes foram levadas ao Green Valley Ranch para assistir a um dos eventos do Ultimate que aconteceram durante a gravação do programa e elas desta vez não se desentenderam, mesmo estando no mesmo ambiente.
O único momento de tensão foi após a vitória de Pennington. Miesha Tate estendeu a mão para cumprimentar toda a equipe de Ronda, e somente a treinadora rival se recusou a estender a mão. E ainda a xingou. Miesha não ligou muito e seguiu o seu caminho sem maiores consequências.
A vitória fez com que Miesha Tate retomasse o poder de escolha para a próxima luta. Ela então selecionou o seu pupilo Josh Hill para enfrentar Michael Wooten.
O canal Combate exibe os episódios inéditos do "The Ultimate Fighter 18" sempre às quartas-feiras, a partir da meia-noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário