quarta-feira, 23 de outubro de 2013

[Hands-on] O Ascend P6 consegue ser extremamente fino e trazer material de alta qualidade.

Durante a tarde de ontem, além de novidades na Apple e uma série de gadgets que a Nokia lançou mundialmente, o Brasil recebeu oficialmente o anuncio (infelizmente apenas o anuncio, nada de preço) do Huawei Ascend P6. Este smartphone foi lançado no exterior em junho, promete ser um aparelho de alto desempenho, em um corpo fino e entrega isso, sem engasgar.
Huawei P6
Huawei P6
Ele é realmente um dos smartphones mais finos do mundo, muito mais fino que qualquer iPhone já lançado e mais fino que muito Android por ai. A Huawei disse claramente que este modelo da linha P de dispositivos foi focado em design, que é algo que chama muita atenção. É inegável a semelhança dele com as linhas do iPhone 5, principalmente nas laterais e na forma como o sistema operacional foi customizado, sem um menu de apps. Por dentro, a marca chinesa traz um processador próprio de quatro núcleos rodando a 1,5 GHz, acompanhado de 2 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno.
Isso tudo faz o trabalho de deixar a experiência de uso bastante fluida, diferente dos travamentos constantes que o G510 sofre - grande parte disso pela culpa de pouca memória RAM para uma alteração do Android que é tão pesada. Pegar o P6 nas mãos é bastante confortável, principalmente pela parte inferior do celular, que é curvada e lembra algo como uma folha dobrada de papel, mas sem dobrar de forma inteira. É um daqueles pontos que não fazem muita diferença no uso cotidiano, já que não é ali que as mãos ficam, mas que fazem diferença no design, ao deixar o aparelho com uma cara única.
Huawei P6
Ferramenta para extrair as gavetas
A adição de uma ferramenta para ejetar as gavetas de microSIM e microSD é fantástica. Nenhum dos smartphones que utilizam bandeja deste tipo, como iPhones e Lumias, trazem uma ferramenta acoplada ao aparelho. Sempre que o usuário precisa trocar o microSIM, precisa de uma mão para abrir. Aqui não, mas o risco de perder a pequena ferramenta é enorme - tire só quando necessário e apenas quando necessário.
Durante a feira, a Huawei mostrou três cores, mas apenas duas delas chegarão por aqui - rosa e preto, o branco ficou de fora. Não sabemos ainda o valor final do smartphone, mas a empresa diz que ele será "competitivo". Seu lançamento está marcado para o dia 25 de novembro no varejo tradicional e com 2 anos de garantia total.
O TudoCelular viajou ao Rio de Janeiro a convite da Huawei.


de Tudocelular.com Redação

Nenhum comentário: