terça-feira, 15 de outubro de 2013

Samsung pode estar desenvolvendo Exynos 64-bits de 14 nm.

Samsung Exynos
 
A Samsung introduziu sua linha de processador Exynos há cerca de dois anos, provavelmente em uma tentativa de integrar melhor seus componentes de hardware e economizar uns "trocados" abricante seu próprio chipset ao invés de comprá-lo de terceiros.
No entanto, a linha Exynos parece não ter feito muito sucesso ainda. Nem os próprios smartphones da Samsung vem usando a linha, dando preferência para os chipsets da Qualcomm nos tops de linha, como o Snapdragon 600 (Galaxy S4) e Snapdragon 800 (Galaxy Note 3), e chips da Broadcom e MediaTek em aparelho intermediários e de entrada.
Com isso, o marketshare da linha Exynos caiu de 9,4% no primeiro trimestre para 6,4% no segundo trimestre e 5,3% no terceiro trimestre. Mas a gigante coreana deve fazer uma nova tentativa com o anúncio do Galaxy S5 no começo do ano que vem.
Segundo rumores, o próximo Galaxy S terá um chipset Exynos de 64-bits e arquitetura de 14 nm. Isso significa que ele poderá ter a mesma performance de chips 28nm, mas com metade do consumo de energia. Seus núcleos big.LITTLE serÃo Cortex-A53/Cortex-A57.
Se a Samsung realmente conseguir criar um processador tão rápido e tão eficiente, eles podem ficar até mesmo um passo a frente da Qualcomm, que hoje dominar o mercado de high-ends. Para saber isso, teremos que esperar provavelmente até fevereiro do ano que vem.


de Tudocelular.com Redação

Nenhum comentário: