quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Waze é utilizado para evitar polícia no Brasil e assusta executiva.

O Waze é um dos principais aplicativos para traçar rotas entre dois pontos no mapa. Sua base de usuários auxilia na hora de reportar problemas, como acidentes ou então pontos de polícia estacionada. A diretora de parcerias globais da marca, Di-Ann Eisnor, ficou assustada ao notar que os brasileiros utilizam o app para evitar as batidas policiais.
Marcação de policiais no Waze
Marcação de policiais no Waze
Esta é uma das funções do app, que permite ainda que o usuário relate problemas no trânsito, se a polícia está visível ou oculta, se houve um acidente, se há um perigo (como algo no acostamento), radar de velocidade e semáforo ou um erro no mapa, como uma ponte que não existe mais ou uma rua que deixou de ter o nome. Nas boas mãos, são ferramentas que ajudam muito na hora de atualizar o mapa da cidade com uma velocidade bem superior ao que acontece com outras empresas concorrentes. O problema é que tem gente malandra (brasileiro!) que utiliza as informações de polícia para burlar alguns bloqueios, como os da Lei Seca.
"Fornecer informação sobre intervenções da polícia ajuda o motorista, mas nunca foi nossa intenção que o recurso fosse usado para burlar a lei" comentou Eisnor. De qualquer forma, o Brasil é o segundo país que mais utiliza o app, atrás apenas dos Estados Unidos.
O Waze está disponível, gratuitamente, para Android e iOS, além de uma versão de testes que está disponível para o Windows Phone 8. [Folha de São Paulo]


de Tudocelular.com Redação

Nenhum comentário: