sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Sony quer se tornar a terceira maior fabricante de smartphones do mundo.

A Sony Mobile Communications é uma empresa relativamente jovem, formada depois do fim da joint-venture Sony Ericsson, mas com o apoio da Sony, ela quer se tornar a terceira maior fabricante de smartphone do mundo "não em 10 anos, mas muito antes".
Atualmente, a empresa tem um marketshare de 7%, mas com os bons lançamento que vem fazendo, como o Xperia Z e mais recentemente oXperia Z1, pode ser que eles estejam no caminho certo. O objetivo da Sony Mobile, de acordo com o chefe de vendas e marketing Dennis van Schie, é conseguir 20% do marketshare das vendas de Android no mundo, hoje dominadas pela Samsung.
Tudo isso será possível graças a sinergia que a companhia vem tendo depois do fim da Sony Ericsson. A joint venture sueco-japonesa existiu de 2011 a 2011 e trouxe alguns celulares bem sucedidos ao mercado, mas não conseguiu utilizar bem as tecnologias da Sony.
Xperia Z1
Xperia Z1
A Sony Mobile diz que antes a Sony Ericsson não tinha acesso a muitas das tecnologias desenvolvidas pela Sony. Agora, com a Sony Mobile, a integração é maior. Há seis meses, a Sony por exemplo lançou uma TV"otimizada para mobile". Além disso, eles agoram tem acesso às patentes de sensores de câmeras e outras tecnologias.
Nos últimos trimestres a Sony Mobile tem crescido no mercado e com o novo Xperia Z1 e Xperia Z Ultra pretende continuar nessa linha. Se isso será o suficiente para combater a LG, atual terceira colocada e outras empresas chinesas como Lenovo, Huawei e ZTE, teremos que esperar para ver. 


de Tudocelular.com Redação

Nenhum comentário: