A Samsung já foi pega no pulo do gato, quando aumentou os resultados de testes de benchmark para o Galaxy S4. Hoje, o ArsTechnicaconseguiu provas de que o Galaxy Note 3 também infla os resultados de testes muito utilizados para quantificar o desempenho do aparelho.
Resultados com (primeiro) e sem (segundo) a sabotagem
Pois é, pela segunda vez a empresa sul-coreana é vista inflando os resultados do gadget. O que é estranho, é que ambos os aparelhos que foram inflados já possuem hardware de ponta e não necessitariam de números falsos para poder ficar no topo dos testes. O Ars achou estranho que o Galaxy Note 3 apresentou um resultado de benchark muito acima de seu principal concorrente, o LG G2. O que levantou a dúvida não é a concorrência direta, mas o fato de que ambos utilizam o mesmo processador Snapdragon 800. Seria como testar dois carros de mesma potência e um deles sair na frente em disparada.
No caso anterior, a Samsung alterou alguns arquivos dentro do sistema operacional para forçar os núcleos a irem ao máximo possível. Isso faz com que o desempenho melhore, claro. Porém, este overclock, como é chamado o método de aumentar o poder do processador, não acontece no dia a dia do usuários. Entendeu? Todo o além de poder, fica limitado ao teste e não ao usuário.
Este arquivo lista três apps de benchmark para inflar os resultados: Geekbench, Quadrant, Antutu e Linpack. Ao enganar o Note 3, o site viu que os resultados não eram lá TÃO superiores ao G2 - a variação era de 20% acima do concorrente.
Quando a Samsung foi flagrada alterando os resultados dos testes, comentou que esta prática era comum em alguns apps que ocupam toda a tela, como o navegador e galeria de fotos. A empresa ainda não comentou as novas acusações.
de Tudocelular.com Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário